domingo, 4 de dezembro de 2011

Feijão Branco, bem coradinho! Lá do Amehlia Digital

Boa Tarde de domingo pessoas...
Hj venho postar uma receitinha que acabei de provar....
Confesso que não aprecio mt a combinação brasileira arroz+feijão. Eu gosto de arroz+tutu, arroz+feijoada... mas o tal de arroz com feijão puro (se tiver bacon e linguiça aí vai rs) não me agrada muito, então fico procurando maneiras diferentes pq preciso comer feijão.
Essa receita foi postada lá no Amehlia Digital, vale a pena conferir.
Vou reproduzir a receita aqui e colocar minhas "modificações"....


Mas já adianto é de comer de joelhos, nunca pensei que a combinação de feijão com tomates ficasse tão boa. A primeira rodada comi com arroz, a segunda puro mesmo. Como sobrou feijão cozido já congelei para preparar de novo essa delícia.







 Feijão branco cozido (fiz com feijão manteiga)  e linguiça frita em rodelinhas (se vc gostar mt como eu frite só no final, fui beliscando qd vi tinha pouco rsrs). Reservar.
Em uma panela de fundo mais grosso frito pedacinhos de bacon,
depois acrescento alho picado,
cebola picadinha, mexo e deixo refogar.
Adiciono tomate bem picado, mexo e acrescento o feijão.
Vou temperando com sal, pimenta moída na hora, cebolinha,
coentro (coloquei salsa pq não tinha coentro) e deixo apurar mexendo algumas vezes.
Adiciono um pouco de colorau e umas 2 colheres de polpa de tomate.
Se necessário, vou pingando água para deixar o feijão curtir no tempero,
mas tento o cuidado de deixar sempre cremoso. (precisa ir pingando pq ele engrossa rápido e a intenção é pegar o gostinho)
Misturar as linguicinhas e mais cebolinha verde.
Aqueço a caçarola para servir. (no meu caso servi no prato com arroz)

Obrigada Amehlia por me ensinar mais uma com feijão....


3 comentários:

  1. Oi Ira já tinha visto esse feijão no blog da querida Vinni, deve ficar dlicioso, adorei a sugestão, eu gosto muito de feijão, de qualquer jeito. bjos ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Olá Lu,

    Ficou com uma aparência ótima, abriu o meu apetite, adorei...
    Parabéns Lu boa escolha a Vini é cozinheira de mão cheia!!!!

    Feliz Semana!!!
    1000 Beijokinhas

    ResponderExcluir
  3. Oi minha linda!
    Que novidade é essa de feijão manteiga? Vc que me ensinou agora...=)
    preciso experimentar...
    Olha, colocar tomatinho, molho e uma gracinha no feijão foi minha mãe q ensinou... Imagine sustentar 6 filhos... não era brinquedo não, né?! rs
    Fico feliz por ter gostado e obrigada por lembrar da minha cozinha, viu?!
    Um bejim grande no seu coração!
    Vinni

    ResponderExcluir

"Toda pessoa por quem temos carinho e que de alguma forma faz parte da nossa vida, é de todas as formas, insubstituível.
Brunekkkah."

Fique à vontade...seu comentário é mt bem vindo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...